Prenha

Photo by Jonathan Smith


O recreio durava 20 minutos e era ansiosamente aguardado.

Enquanto as crianças iam ao pátio para brincar um pouco, ela verificava o caderno de cada uma e escrevia elogios no dever de casa. Nos mais caprichados, desenhava uma estrela com a caneta vermelha e a palavra "excelente".

As crianças começaram a gritar de repente e se aglomeraram no meio do pátio. Estava acontecendo uma briga. Ela correu para apartar os arruaceiros e para seu espanto (e por que não dizer, decepção) o seu mais velho estava envolvido na contenda.

Depois de acalmar os alunos e colocá-los de volta em suas respectivas carteiras, ela chamou de lado os garotos briguentos, lançando um olhar muito mais feroz para o seu mais velho, enquanto saíam da sala.

"Eu dei um soco nele, sim" Ele respondeu, resoluto.

"Por que, filho? Você nunca foi de brigar!"

O rosto do filho esquentou de vergonha, e ele demorou alguns segundos antes de responder, de cabeça baixa:

"Ele chamou a senhora de 'prenha'. Eu disse para ele parar de falar assim, mas ele ficou repetindo, repetindo... Então, eu dei um soco na cara dele."

Ela havia ficado grávida de novo no começo do inverno, e sua barriga crescia disfarçada sob os agasalhos. Naquela época, não era comum os pais conversarem com seus filhos sobre algumas coisas mais íntimas, e os seus garotos não faziam ideia de que chegaria, daí a uns quatro meses, outro bebê na família.

"Você achou que seu amiguinho estava me chamando de um nome feio? Venha cá, ponha a mão na minha barriga. Sabe o que significa estar prenha? Significa que tem um bebezinho na minha barriga."

Naquele exato momento o mais velho sentiu a barriga dela se remexer, e tirou a mão assustado. Ela tornou a colocar as suas mãozinhas no mesmo lugar e falou baixinho:

"O você acha? Será maninho ou maninha desta vez?"

Comentários

  1. Hahaha...acho q daria um BOM livro todas essas historias!!!!!!!Melhor seria ouvi-las com todos juntos!!!!!!!!Bjs Su

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas