Infância

Então era assim, um tinha um ano e um mês, outro seis meses, e a caçula ia completar um.

A mãe, certamente, teve que contratar alguém para ajudá-la a cuidar dos seus bebês. Sua preocupação também se estendia ao neto, agora inteiramente aos cuidados dos pais na casa ao lado. Contudo, suas visitas por lá tinham que ser criteriosas, para que a nova família não se sentisse invadida.

As meninas não davam trabalho naquela idade, tinham suas ocupações na escola, nas aulas de música e a companhia uma da outra.

De arte, só mesmo espezinhar Dim, que ficava o dia todo fora de casa. Ele as proibia de entrar no seu quarto, pois tinha um ciúme danado dos seus LPs, uns que ele mesmo comprou e outros que o irmão mais velho havia deixado por lá. E era só ele virar as costas que lá iam as duas, brincar de caraoquê ao som dos Beatles, Peter Frampton, Queens, ABBA, Bob Marley, Madonna, Michael Jackson, Lionel Ritche, Diana Ross, Nikka Costa, Tina Turner, Phil Collins, Super Tramp, Rita Lee, Erasmo e Roberto, Raul Seixas, Alceu Valença, Sá e Guarabira, e por aí vai...



A vitrola era a mais moderna, onde se podia colocar uns dez discos de uma vez. Assim que um acabava de tocar, a agulha se levantava e voltava à posição inicial, para depois o disco seguinte despencar. Só tinha o inconveniente de ter que dar um empurrão, vez ou outra, quando a agulha agarrava num arranhado, fazendo a música repetir a mesma frase algumas vezes.

Viviam a era das discotecas, das danças coreografadas, e as meninas passavam horas treinando os passos de Thriller com mais três amigas, para apresentar a proeza em alguma ocasião oportuna, quem sabe num show de talentos que surgisse na cidade, coisa bastante improvável... Memórias felizes de infância saudável.

Comentários

  1. Sonia. Eu me lembro dos toca discos de vários discos, em casa a gente tb ouvia bastante e eu adorava. E eu tinha uma vitrolinha azul que carregava pra cima e pra baixo.

    Que bacana esse post de memórias... eu gosto.

    (Sobre aquela senhora do lixo: eu passo lá e sempre a cumprimento. Mas é só soltar um bom dia, ela sai correndo e entra na casa dela, tranca tudo. Fico até com receito de assustá-la, sabe.Ela é bem fechada, qualquer pessoa que se aproxime ela corre p casa dela e se tranca).
    bjs e bom domingo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas