Primeiro Beijo

Aos doze, a mais velha já tinha crescido quase tudo que tinha para crescer. Corpo de moça, mente de menina de ainda, começava a ser notada pelos rapazes.

Sobre as coisas da adolescência não falava com sua mãe, nem com ninguém. Ela tinha se desenvolvido bem antes das amiguinhas, que ainda brincavam de bonecas e não ligavam para esses assuntos.

Num dos torneios de volei entre escolas, ela recebeu um bilhete:

"Quer namorar comigo? Ass. Anônimo", ele dizia.

Ela riu à bessa da idiotice, mas foi assim que despertou para a puberdade latente.

Mais tarde, outro pretendente apareceu. O moço apaixonado lhe cantava músicas românticas do Roberto Carlos. Suas amigas todas se derretiam ao ouvi-lo, mas ela não se encantava nem um pouco, na verdade sentia vergonha daquilo. Era um bom rapaz, quatro anos mais velho e com boas intenções.

Certa vez surpreendeu-a aparecendo, sem mais nem menos, na casa dela. Corajosa e estupidamente, foi pedir permissão para cortejar a menina. A mãe ficou impressionada com o moço, sua educação, seriedade, fé, e estrutura familiar. Mas, só a mãe.

Depois de muita insistência e pressão de todos os lados, ela resolveu dar uma chance ao rapaz. Ele ia visitá-la todos os sábados à tarde, e os dois conversavam na varandinha da sala por algumas horas. E foi assim por duas semanas, até que o rapaz lhe pediu um beijo.

Nervosa, a menina consentiu meneando com a cabeça um sim tímido. Fechou os olhos e esperou o encontro dos lábios. Poucos segundos depois, empurrou o desaforado, que atrevidamente lhe invadia a boca com a língua, correu chorando e se trancou no quarto. Ela não fazia a menor idéia de que o beijo dos namorados era assim.

Frustrado, o moço começou a ser evitado a todo custo, até que chegou à conclusão que ainda não era tempo, na mocinha, do despertar do amor.

Comentários

  1. Acho que essa emoção deve ter sido a de muita gente... o amor romântico que se cruza com o desejo do outro né...
    e assusta sim
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  2. quanto buniteza!
    bom com-versar com vc, tia sônia!

    beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas